Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
Márcio, o blog está precisando ficar um pouco mais 'enxuto'... Quero dizer que é preciso retirar algumas coisas ou modificá-las para que este se torne mais "leve". Já vi uma pessoa reclamando que ele é muito pesado e que demora carregar. Acredito que isso é verdade, pois até com internet banda larga as vezes ele demora um pouco pra carregar. Eu tenho algumas sugestões: veja quais gadgets não são necessários e os tire. Além disso, seria melhor colocar imagens com tamanho menor e se possível em um formato otimizado para serem mais leves tipo .gif ou .png . Outra sugestão seria modificar um pouco o layout, quem sabe trocar algumas coisas de lugar como por exemplo: na coluna mais a direita deixar na seguinte ordem - contador; recadinhos; Blogs amigos (no blog do ovelhas retire o script para deixá-lo embutido - se as pessoas quiserem fazer isso eles tem que pegar esse código no blog deles...); Retiraria a "Arquivos do Blog" e colocaria uma guia separada para esta parte; Eu retiraria aquele pequeno banner da skol (não tem muito significado ali); colocaria o catecismo na coluna da direita (mas o melhor seria colocar uma guia com o link pro catecismo; não sei pra que serve aquele "Delicious" mas se não fosse muito necessário também tiraria isto; por último nessa coluna colocaria a tradução e no final o feed (geralmente o feed fica no rodapé das páginas).
na coluna da esquerda talvez trocasse de posição o login do e-mail a boa semente e o gadget para acessar a comunidade (teria que testar pra ver como fica...).
Pense ai... Com sua criatividade vc vai achar um layout legal.
Sugestão: colocar destacadamente no blog o local do grupo de oração e o horário!
Fernando, eu acho que devemos manter a visualização de pelo menos os três últimos posts - eu posso mudar isso se vc assim quiser e não souber como fazê-lo (tenho privilégios de administrador). Além disso, é preciso mudar outras coisas no blog: colocar a cidade e o país no local da reunião; retirar referências pessoais para contato, por exemplo, temos e-mails de contato com o hotmail do Márcio (é melhor substituir por contato@aboasemente.com); acho que se poderia tirar alguns gadgets da página principal, por exemplo: "Assuntos mais" e aquele no fim da página "Visitas recentes".
Também acho que poderia se retirar a aba "Canto secreto" porque já existe outra referência para o blog pessoal do Márcio em "blogs amigos" além disso, a aba sugestões desapareceu por falta de espaço, ai quando se retirar esta aba a aba "Sugestões" voltará a aparecer. Além disso, poderíamos mudar a disposição de algumas coisas do blog, mas isto seria melhor conversarmos pessoalmente. Veja o que acha.
Bem-vindo a
A Boa Semente
© 2009 Criado por Márcio Gomes Pacheco no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço