Tem alguma idéia de tópicos de artigos? Você sente, espiritualmente, que alguém que você conhece poderia vir somar à equipe do nosso blog? Tem alguma ideia que acha que pode ajudar no nosso crescimento?

Então, deixe aqui sua sugestão e conversaremos com nosso diretor maior, Jesus, para ver o que Ele acha a respeito.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Márcio, sugiro que se faça um post a cada 15 dias contendo as reflexões postadas nos últimos 15 dias. Este post poderia ter um título sempre igual, por exemplo: "Relembrando ...". Deste modo, estes posts conteriam os links para os últimos 15 posts (somente as reflexões).
Dessa forma estaríamos sempre colocando a oportunidade da pessoa ler algo que lhe chama atenção, independente de ser o evangelho do dia, e sem ter que fazer com que esta fique procurando algo interessante nas postagens anteriores. Se fizermos isto estaremos retrabalhando as reflexões anteriores.
No entanto, para fazer isso seria bom que sempre no início de cada reflexão se colocasse um link (poderia ser somente 'veja o evangelho') apontando para o post que contem o evangelho sobre o qual foi feita aquela reflexão. Desta forma a navegação não ficaria quebrada.
Outra idéia interessante (mas um pouco mais trabalhosa - talvez para o futuro) seria ao final de cada artigo ter algo como "Artigos relacionados" e um ou dois links para um outro artigo anterior que contenha o mesmo marcador (mais fácil de verificar) ou o mesmo assunto.

Responder esta

Márcio, o blog está precisando ficar um pouco mais 'enxuto'... Quero dizer que é preciso retirar algumas coisas ou modificá-las para que este se torne mais "leve". Já vi uma pessoa reclamando que ele é muito pesado e que demora carregar. Acredito que isso é verdade, pois até com internet banda larga as vezes ele demora um pouco pra carregar. Eu tenho algumas sugestões: veja quais gadgets não são necessários e os tire. Além disso, seria melhor colocar imagens com tamanho menor e se possível em um formato otimizado para serem mais leves tipo .gif ou .png . Outra sugestão seria modificar um pouco o layout, quem sabe trocar algumas coisas de lugar como por exemplo: na coluna mais a direita deixar na seguinte ordem - contador; recadinhos; Blogs amigos (no blog do ovelhas retire o script para deixá-lo embutido - se as pessoas quiserem fazer isso eles tem que pegar esse código no blog deles...); Retiraria a "Arquivos do Blog" e colocaria uma guia separada para esta parte; Eu retiraria aquele pequeno banner da skol (não tem muito significado ali); colocaria o catecismo na coluna da direita (mas o melhor seria colocar uma guia com o link pro catecismo; não sei pra que serve aquele "Delicious" mas se não fosse muito necessário também tiraria isto; por último nessa coluna colocaria a tradução e no final o feed (geralmente o feed fica no rodapé das páginas).
na coluna da esquerda talvez trocasse de posição o login do e-mail a boa semente e o gadget para acessar a comunidade (teria que testar pra ver como fica...).

Pense ai... Com sua criatividade vc vai achar um layout legal.

Responder esta

Rafael...

Minha cabeça até deu nó agora, com tanta informação...rs

Olha... eu ainda não tinha pensado nessa questão do peso e realmente é algo muito delicado e que deve ser pensado com seriedade.

Suas sugestões em relação às imagens são as que acho que surgiriam efeitos mais rápidos e a mudança do layout é algo que venho pensando há algum tempo. Tipo, é bom dar uma mudadinha nos 'móveis da casa' de vez em quando, né?

Vou pensar a respeito disso durante o final de semana para que eu coloque em prática essas mudanças no início da semana que vem... é que minha internet em inhumas é muito lerda!

Ah... também tenho pensado na sua sugestão anterior a essa... realmente vai dar um trabalhinho bem extenso, mas é algo bem interessante!

Deus te abençoe por suas sugestões e participação ativa!

Rafael Simões said:
Márcio, o blog está precisando ficar um pouco mais 'enxuto'... Quero dizer que é preciso retirar algumas coisas ou modificá-las para que este se torne mais "leve". Já vi uma pessoa reclamando que ele é muito pesado e que demora carregar. Acredito que isso é verdade, pois até com internet banda larga as vezes ele demora um pouco pra carregar. Eu tenho algumas sugestões: veja quais gadgets não são necessários e os tire. Além disso, seria melhor colocar imagens com tamanho menor e se possível em um formato otimizado para serem mais leves tipo .gif ou .png . Outra sugestão seria modificar um pouco o layout, quem sabe trocar algumas coisas de lugar como por exemplo: na coluna mais a direita deixar na seguinte ordem - contador; recadinhos; Blogs amigos (no blog do ovelhas retire o script para deixá-lo embutido - se as pessoas quiserem fazer isso eles tem que pegar esse código no blog deles...); Retiraria a "Arquivos do Blog" e colocaria uma guia separada para esta parte; Eu retiraria aquele pequeno banner da skol (não tem muito significado ali); colocaria o catecismo na coluna da direita (mas o melhor seria colocar uma guia com o link pro catecismo; não sei pra que serve aquele "Delicious" mas se não fosse muito necessário também tiraria isto; por último nessa coluna colocaria a tradução e no final o feed (geralmente o feed fica no rodapé das páginas).
na coluna da esquerda talvez trocasse de posição o login do e-mail a boa semente e o gadget para acessar a comunidade (teria que testar pra ver como fica...).

Pense ai... Com sua criatividade vc vai achar um layout legal.

Responder esta

Sugestão: colocar destacadamente no blog o local do grupo de oração e o horário!

Responder esta

é verdade... nunca tinha pensado nisso... muito bem observado, meu amor... vou pensar a respeito para colocar da melhor maneira...

Anaíle Flôres de Paula said:
Sugestão: colocar destacadamente no blog o local do grupo de oração e o horário!

Responder esta

Fernando, eu acho que devemos manter a visualização de pelo menos os três últimos posts - eu posso mudar isso se vc assim quiser e não souber como fazê-lo (tenho privilégios de administrador). Além disso, é preciso mudar outras coisas no blog: colocar a cidade e o país no local da reunião; retirar referências pessoais para contato, por exemplo, temos e-mails de contato com o hotmail do Márcio (é melhor substituir por contato@aboasemente.com); acho que se poderia tirar alguns gadgets da página principal, por exemplo: "Assuntos mais" e aquele no fim da página "Visitas recentes".
Também acho que poderia se retirar a aba "Canto secreto" porque já existe outra referência para o blog pessoal do Márcio em "blogs amigos" além disso, a aba sugestões desapareceu por falta de espaço, ai quando se retirar esta aba a aba "Sugestões" voltará a aparecer. Além disso, poderíamos mudar a disposição de algumas coisas do blog, mas isto seria melhor conversarmos pessoalmente. Veja o que acha.

Responder esta

Rafael, estaremos organizando uma reunião para discutir as sugestões, os emails foram criados, mais uma vez obrigado pelas sugestões! É importante termos a participação de todos para que cresçamos cada vez mais! Valeu! Deus te abençoe!

Rafael Simões disse:
Fernando, eu acho que devemos manter a visualização de pelo menos os três últimos posts - eu posso mudar isso se vc assim quiser e não souber como fazê-lo (tenho privilégios de administrador). Além disso, é preciso mudar outras coisas no blog: colocar a cidade e o país no local da reunião; retirar referências pessoais para contato, por exemplo, temos e-mails de contato com o hotmail do Márcio (é melhor substituir por contato@aboasemente.com); acho que se poderia tirar alguns gadgets da página principal, por exemplo: "Assuntos mais" e aquele no fim da página "Visitas recentes".
Também acho que poderia se retirar a aba "Canto secreto" porque já existe outra referência para o blog pessoal do Márcio em "blogs amigos" além disso, a aba sugestões desapareceu por falta de espaço, ai quando se retirar esta aba a aba "Sugestões" voltará a aparecer. Além disso, poderíamos mudar a disposição de algumas coisas do blog, mas isto seria melhor conversarmos pessoalmente. Veja o que acha.

Responder esta

Responder esta

RSS

Últimas atividades

2 horas atrás
6 horas atrás
6 horas atrás
Maryuskya Montenegro “...Quem vive bem, calado EVANGELIZA...” Tomás de Kempis
6 horas atrás
ontem
ontem
Maryuskya Montenegro Quanto mais ampla sua consciência se torna, mais você poderá receber do Alto. Sri Aurobindo
ontem
Maryuskya Montenegro Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras. São Francisco de Assis
sábado

© 2009   Criado por Márcio Gomes Pacheco no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo